page view

Jovem de 18 anos coagiu menor a enviar fotos e a filmar-se nua em Aveiro

Suspeito e vítima conheceram-se nas redes sociais.

04 de junho de 2025 às 09:17

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um jovem, de 18 anos, suspeito de ter coagido uma rapariga, de 14 anos, a enviar-lhe fotos e vídeos em tronco nu, informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o jovem foi detido no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, por suspeita da prática dos crimes de coação sexual e pornografia de menores.

Segundo a Judiciária, o suspeito, residente no concelho do Aveiro, conheceu a vítima através das redes sociais, tendo começado a trocar com ela conversas de natureza sexual.

"Depois, usando a aplicação WhatsApp, trocaram ficheiros do mesmo cariz, coagindo a vítima, através da ameaça de divulgação do material já obtido, a enviar-lhe mais fotos e a filmar-se desnudada, usando o telemóvel para esse efeito", refere a mesma nota.

A PJ refere ainda que foram realizadas buscas hoje, tendo sido possível apreender material informático e de comunicações, que será sujeito a perícias no sentido de esclarecer os factos em investigação e despistar a possível existência de situações similares que não tenham sido objeto de participação criminal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8