page view

Jovem faz-se passar por colaboradora de instituições de crédito para se apropriar de mais de 15 mil euros

GNR apreendeu apreendidos vários cartões multibanco, diversa documentação e um telemóvel. Mulher foi constituída arguida.

10 de março de 2024 às 16:19

Uma mulher de 23 anos foi constituída arguida em Santo Tirso por suspeita de burla qualificada de mais de 15 mil euros no último mês, revelou este domingo em comunicado a GNR.

Seguindo uma investigação por burla qualificada, que teve a duração de cerca de um mês, na localidade de Vila das Aves, os militares da Guarda apuraram que a suspeita "apresentava-se às vítimas como sendo colaboradora de instituições de crédito, levando a que estas lhe fornecessem os dados identificativos", descreve a nota de imprensa.

Num segundo momento, a suspeita criava um "cartão virtual através de uma aplicação, onde indicava o próprio IBAN para receber os valores monetários definida pela entidade de crédito, valores estes que ascendem a mais de 15 mil euros", continua a Guarda.

No âmbito das duas buscas domiciliárias e uma em veículo realizadas foram apreendidos diversos cartões multibanco e diversa documentação e um telemóvel, assinala o comunicado.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8