page view

Julgada por 2,79 euros

Uma idosa de 72 anos começa, na próxima sexta-feira, a ser julgada no Tribunal de Matosinhos, por em 2006 ter alegadamente roubado num Lidl em Matosinhos um creme de contorno de olhos no valor de 2,79 euros. A cadeia de supermercados alemã pede agora 300 euros de indemnização à idosa pelo transtorno causado na zona das caixas .<br/><br/>

22 de junho de 2008 às 00:30

Segundo a advogada da arguida, Sandra Mondim, contou ao CM a sua cliente foi apanhada com o creme no bolso de um casaco. "Isso aconteceu porque no Lidl não havia os cestos de mão disponíveis, pelo que a senhora levava tudo na mão e pôs esse creme no bolso de forma totalmente involuntária", disse.

A idosa pagou os outros artigos, mas, quando ia abandonar o supermercado, um segurança obrigou-a a entrar para a sala onde estão as câmaras de videovigilância. "A senhora admitiu logo o lapso e afirmou que pagava, mas o segurança disse que só saía dali quando a polícia chegasse para a identificar", referiu Sandra Mondim. Em pânico, a septuagenária só dizia: "É preciso chamar a Polícia por causa disto?"

O incidente chegou mesmo a tribunal, num caso que a Defesa diz poder chegar a custar 500 euros ao Estado. "Tentámos chegar a acordo, mas tal não foi possível", disse. A jurista pensa que o valor em causa não devia originar um processo, ainda para mais porque a sua cliente quis pagar o creme que roubou "inadvertidamente".

Este é já o segundo caso em que o Lidl leva a julgamento idosas por roubos de valores de pequena monta. No caso anterior, a queixa foi retirada na véspera do julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8