page view

Julgado por matar mulher em acidente

Rui Andrade está acusado de homicídio em desastre provocado.

24 de novembro de 2015 às 11:15

Rui Andrade, acusado pelo Ministério Público (MP) da Guarda de ser o autor do homicídio da sua mulher, advogada com escritório na cidade de Seia, em novembro de 2014, vai ser julgado por um tribunal de júri. O suspeito, que está em prisão preventiva, sempre negou a autoria do crime. O julgamento começa esta terça-feira no Tribunal da Guarda, às 09h00.

O acidente que o Ministério Público diz ter sido simulado pelo suspeito ocorreu na tarde do dia 18 de novembro, na estrada de montanha entre as aldeias de Sandomil e Furtado, em Seia – via sinuosa, estreita e pouco movimentada. Ana Rita Antunes, de 38 anos, morreu dentro da viatura. Rui Andrade, agora com 39 anos, saltou da carrinha, desgovernada pela serra.

O arguido descobriu que a mulher Ana Rita mantinha um relacionamento extraconjugal. Ela confirmou, pediu-lhe o divórcio e disse-lhe que queria abandonar a casa. Terá sido o rastilho para o que sucedeu depois naquele fim de tarde. A mulher foi encontrada morta, no interior da viatura despistada, por bombeiros e GNR. No local encontrava-se o economista que estava ferido e que depois foi transportado para o Hospital de Viseu.

Os investigadores da GNR da Guarda mobilizados para o local, para investigar as circunstâncias em que se deu o acidente, encontraram vestígios suspeitos. Esses indícios desviaram o caso de um normal acidente de viação para uma situação onde teria havido a intervenção de terceiros.

A PJ da Guarda tomou conta do caso e chegou à mesma conclusão, detendo o marido da vítima. Este sempre negou a autoria do crime: no interrogatório da PJ, no primeiro interrogatório judicial e no debate instrutório. O MP acusou-o de um crime de homicídio qualificado e de sabotagem informática.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8