Empurrou a vítima por penhasco e agrediu-a com uma pedra.
Um mediador de seguros foi detido pela PJ da Guarda por suspeitas de ter tentado matar a ex-mulher: empurrou-a por um penhasco na Serra da Estrela e agrediu-a na cabeça com uma pedra. A mulher conseguiu fugir e escondeu-se num rio, o homem ligou para o 112 e à GNR disse que ela teria caído e desaparecido na serra.
O suspeito, de 54 anos, nega a autoria do homicídio tentado, mas a vítima, de 52 anos, que está internada no Hospital de Viseu em estado muito grave, contou o sucedido às autoridades policiais – questões de dinheiro e partilha de património incluídas no processo de divórcio que o suspeito não terá cumprido terão motivado o crime.
O casal está divorciado, mas ainda partilhava a mesma casa, em Viseu. O divórcio ocorreu após várias cenas de violência doméstica e foi litigioso. Segundo fonte policial, nos últimos tempos houve uma tentativa de reconciliação por parte do homem, conquistando de novo a confiança da mulher, ao ponto de a ter convencido a ir passear à Serra da Estrela, na quarta-feira. Ali, e com o pretexto de tirar uma fotografia, disse à mulher para se abeirar de uma ravina e depois empurrou-a para uma zona de pedras. De seguida, contou a vítima, ainda foi agredida com uma pedra na cabeça, antes de fugir para um rio e esconder-se do agressor. Este pediu ajuda à GNR e disse que tinha ido ao carro buscar comida e que a mulher caiu no penhasco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.