page view

Ladrão assalta nove cafés à pedrada numa noite na Praia de Mira

Suspeito parte vidros de janelas e portas e só rouba dinheiro. Um dos estabelecimentos já foi assaltado seis vezes.

30 de abril de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Ladrão assalta nove cafés à pedrada numa noite na Praia de Mira

Um homem vestido com um casaco com capuz, com parte da cara tapada, vê-se, nas imagens de videovigilância, a atirar uma pedra contra o vidro da montra de um bar na Praia de Mira, no distrito de Coimbra. Ao entrar, corre para o balcão em busca de dinheiro. O mesmo método foi usado, na madrugada de segunda-feira, para assaltar mais outros oito estabelecimentos. A situação está a deixar os lesados em desespero.

O café de António Pereira foi um dos alvos. Já foi assaltado seis vezes nos últimos três anos. O comerciante já não deixa sequer moedas no interior, "apenas de um ou dois cêntimos". Mesmo assim, refere, "continuam a partir os vidros e a entrar". Nos assaltos anteriores chegaram a furtar as máquinas de brindes, mas "desta vez nem isso tinha". António Pereira está cansado da situação e diz que não ganha para "substituir vidros".

Na madrugada de segunda-feira, nem escapou o bar da Comissão de Melhoramentos, que já anteriormente tinha sofrido uma tentativa de assalto. Pouco depois da 06h00, o suspeito partiu o vidro da porta à pedrada e do interior levou cerca de 200 euros em moedas. "Entrou pelo buraco que fez e foi a correr para o balcão, levando as moedas", descreve Marisa Cuco, ao lembrar que trazia a "boca tapada com um lenço, um casaco com capuz e uns óculos de pedreiro". 

Os comerciantes dizem ter sido assaltados nove estabelecimentos. Em alguns, não foi levado nada mas sofreram danos, ficando com vidros de portas ou janelas partidos. A GNR de Coimbra confirma ter recebido até agora sete participações, estando a investigar.

Os lesados lançam suspeitas sobre um morador, que dizem ser o responsável por outros assaltados feitos nos últimos anos e também na semana da Páscoa, em que foi usado um machado para partir o vidro da porta de um restaurante. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8