page view

Artigo exclusivo

Larga namorada no hospital a esvair-se em sangue 10 minutos após o tiro

PJ quer perceber onde esteve ‘Pirata’ entre o momento em que Inês foi baleada e a altura em que foi deixada no hospital de São João da Madeira.

26 de setembro de 2020 às 01:30

1 / 5

Inês Carvalho
Inês Carvalho Direitos Reservados
Inês Carvalho
Inês Carvalho Direitos Reservados
Inês Carvalho
Inês Carvalho Direitos Reservados
Carro em que seguia o assaltante e a vítima mortal
Carro em que seguia o assaltante e a vítima mortal Direitos Reservados
'André Pirata'
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

A Polícia Judiciária está a tentar reconstituir todos os passos de André ‘Pirata’, o jovem ladrão que abandonou a namorada a esvair-se em sangue à porta do hospital de São João da Madeira, na quinta-feira de madrugada. Mas, nessa noite, há um período de 10 minutos em que as autoridades perderam o rasto ao cadastrado. Trata-se do momento entre o disparo efetuado pela PSP, que atingiu fatalmente Inês Carvalho, de 23 anos, e aquele em que esta foi deixada à porta do hospital - que fica a apenas 600 metros do local dos tiros.

As autoridades presumem que inicialmente ‘Pirata’ não se terá apercebido da gravidade dos ferimentos da namorada - que terá baixado a cabeça no momento em que viu que a PSP os tinha apanhado. Poderá ter tentado conduzir em direção ao Porto, onde reside, mas, como nasceu em São João da Madeira, e percebeu que Inês, afinal, estava já muito debilitada, terá decidido voltar atrás, para o hospital. Aí, gritou por socorro, pontapeou a namorada para o exterior e fugiu a alta velocidade. Depois disso, viajou para o Porto, onde abandonou o Seat Ibiza roubado - e que foi encontrado esta sexta-feira de madrugada e já foi submetido a perícias.

A família de Inês Carvalho está revoltada e quer saber em que circunstâncias a jovem foi baleada mortalmente. “Ela desconhecia o lado marginal da vida do jovem em causa. Foi infelizmente envolvida sem saber e foi morta. Não há dor maior que perder uma filha, uma irmã”, afirmam. “Lamentamos profundamente que uma jovem, boa filha, cidadã cumpridora dos seus deveres e responsável tenha sido apanhada na malha de pessoas envolvidas em processos de violação da lei”, acrescentam. ‘Pirata’ é suspeito de dezenas de roubos e furtos após deixar a cadeia (recebeu um perdão devido à Covid-19). O mais recente terá sido numa casa em Gaia, com sequestro dos moradores.

GNR dispara para o ar em perseguição a contrabandista

A GNR deteve um suspeito de contrabando de tabaco, esta sexta-feira à tarde, em Várzea, no concelho de Felgueiras. O homem, que conduzia uma carrinha onde transportava os maços, tentou a fuga a pé mas acabou por ficar encurralado e ser apanhado após uma perseguição que envolveu disparos para o ar. Nas proximidades daquele local (rua da Amizade), há uma escola, onde se viveram momentos de algum sobressalto na sequência do barulho dos tiros efetuados.

PJ procura imagens de videovigilância em lojas da avenida

Esta sexta-feira, a PJ esteve na avenida Vale, onde a PSP surpreendeu Inês e ‘Pirata’, para procurar imagens de videovigilância em lojas que possam ajudar a perceber os contornos dos assaltos e posterior atuação da PSP - as armas dos polícias já estão com a PJ. O casal estava num carro que ‘Pirata’ roubou domingo na Foz (Porto). A PJ não descarta a hipótese de haver uma terceira pessoa na viatura.

pormenores

Tenta atropelar polícias

Na madrugada de quinta-feira, ‘Pirata’ terá tentado atropelar os polícias que o abordaram, levando à reação a tiro dos agentes. Também no Porto já tinha tentado fazer o mesmo.

Assaltos com sequestro

O ladrão é suspeito de roubos com agressões e com facas, assaltos a casas com sequestro dos moradores, posse de arma de fogo e furto de viaturas.

Rouba toxicodependentes

No bairro da Pasteleira, ‘Pirata’ é conhecido por roubar os carros aos consumidores de droga. Usa-os para outros roubos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8