page view

Artigo exclusivo

Pescador condenado a 12 anos de prisão por fingir ser jogador do Sporting para violar jovens

Abordava vítimas através das redes sociais e filmava os atos sexuais. Tem de pagar mais de 76 mil euros ao Estado e às vítimas.

05 de junho de 2023 às 01:30

1 / 2

Tribunal Santa Maria da Feira
Tribunal Santa Maria da Feira Nuno Fernandes Veiga
Computador xxx
Logo Premium CM

Os juízes relatam o caso de uma vítima, de 19 anos, que foi forçada a filmar-se em atos sexuais violentos e teve de dar os acessos da sua conta no Instagram. O predador chegou a usar o perfil desta jovem para aliciar mais vítimas, falando em encontros com jogadores. Duas outras jovens foram forçadas a filmarem-se em atos sexuais, uma delas com um amigo e outra com o namorado. “As ofendidas sofreram danos psicológicos com a atuação do arguido. É manifesto o medo e até o pânico que a atuação do arguido provocou em várias das ofendidas. A intensidade do dolo também é relevante”, lê-se no acórdão.

António tinha prestado declarações quando foi detido, em fevereiro de 2022, mas em julgamento ficou calado. A sua defesa tentou demonstrar que passava vários períodos no mar, sem rede no telemóvel e não podia contactar as vítimas. Colegas do pescador deram, no entanto, conta de que iam todos os dias a terra.

Futebolista contactou a polícia após ser confrontado pelas vítimas

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8