Duas idosas foram roubadas e burladas por um casal que aparenta ter cerca de 50 anos.
Duas idosas foram roubadas e burladas, em Braga, em apenas 24 horas. A GNR, que investiga os casos, acredita que as vítimas foram alvo do mesmo casal, com cerca de 50 anos, que já roubou várias peças de ouro e 310 euros.
Maria Assunção Ferreira estava a caminho de casa da filha, em Pedralva, Braga, quando foi abordada pelo casal, na terça-feira, por volta das 15h00. "Perguntaram-me se eu queria comprar umas toalhas e uma coberta. Acabei por entrar no carro deles e trouxeram-me a casa. Ela entrou comigo na casa e, quando viu que eu tinha 65 euros na carteira, disse que era pouco dinheiro", começou por contar a idosa, burlada a uma semana de completar 78 anos."Disse-me que eu tinha uma feitiçaria. Eu não acredito nisso, mas ela insistiu. Deitou azeite e água num copo e tirou-me o anel, a aliança e o fio que tinha ao pescoço, há mais de 30 anos. Tudo de ouro", recorda a idosa, amparada pela bengala, sem conseguir conter as lágrimas. Quando se apercebeu, a burlona fugiu para o carro, onde ficou sempre o comparsa, e desapareceu sem deixar rasto.
"Meteu o ouro no copo e atirou-me um pouco de azeite para a testa. Aquilo ficou a escorrer pela minha cara e, logo depois, ela saiu, mas levou tudo com ela. Ainda fui espreitar, mas já estava o carro lá fora", explicou, muito abalada. A idosa pagou 65 euros pelos atoalhados, mas salvou os brincos. "Ele viu que não mos conseguia tirar", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.