page view

Idosa burlada por casal que pediu para fotografar joias

Rosa Silva, 81 anos, entregou a um casal de burlões cerca de dois mil euros em peças de ouro.

06 de fevereiro de 2015 às 13:58

Idosa burlada por casal que pediu para fotografar joias antigas

"Como é que eu vou dormir a lembrar-me que acreditei naqueles ladrões e lhes dei tudo o que tinha? Levaram-me tudo o que tinha", repetia, desesperada, a mulher de 81 anos que ontem de manhã foi burlada em Bairro, Vila Nova de Famalicão, por um casal que lhe levou cerca de dois mil euros em ouro. A GNR foi ao local e está agora a investigar.

Rosa Silva está incrédula com a situação. Em dois anos, é a segunda vez que é alvo deste tipo de crime. "Quando me apercebi, comecei a gritar", contou a idosa, viúva, de lágrimas nos olhos.

A vítima foi abordada quando seguia a pé na Estrada Nacional 310, pelas 10h00. Um casal, com cerca de 40 anos, que seguia de automóvel, parou junto à idosa, iniciando conversa, fingindo conhecê-la. "Ofereceram-se para me levar a casa e pediram-me para deixar fotografar o meu ouro, porque iam abrir uma loja na freguesia", recordou.

Daí para a frente não tem explicação para o que aconteceu. "Fui ao quarto buscar o ouro e entreguei-lhes tudo. Eles nem saíram do carro", frisou. Os burlões colocaram tudo num saco preto, que fecharam e entregaram a Rosa. Porém, o saco estava furado e as joias já tinham ficado no automóvel: "Ao voltar para casa, percebi que fui enganada."

A GNR tem conhecimento de mais burlas feitas pelo casal. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8