Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Linha de Apoio a Refugiados da Câmara de Setúbal e associação Edinstvo alvo de buscas da PJ

Em causa estarão suspeitas relacionadas com acolhimento de refugiados ucranianos por russos com ligações ao Kremlin.
Correio da Manhã 10 de Maio de 2022 às 10:55
A carregar o vídeo ...
Linha de Apoio a Refugiados da Câmara de Setúbal e associação Edinstvo alvo de buscas da PJ
As instalações da Linha Municipal de Apoio a Refugiados da Câmara Municipal de Setúbal está esta terça-feira a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária. 

Em causa estarão suspeitas relacionadas com a polémica de acolhimento de refugiados ucranianos por russos com ligações ao Kremlin.

"A Câmara de Setúbal está a prestar todo o apoio necessário a estas diligências judiciais", pode ler-se numa publicação na rede social Facebook do Município de Setúbal.

Em comunicado, a PJ explica que também decorreram buscas nas instalações da Associação dos Emigrantes de Leste (Edinstvo).

"Investigam-se a prática de crimes de utilização de dados de forma incompatível com a finalidade da recolha, acesso indevido e desvio de dados, previstos na Lei de Proteção de Dados Pessoais. No decurso das buscas foi apreendida para análise diversa documentação e foram efetuadas pesquisas informáticas sobre dados relacionados com os crimes em investigação", adianta a PJ.

Ao que o CM apurou, as buscas já terminaram nos três locais e foi apreendida documentação em papel e suportes informáticos – que vai ser agora analisada pela Polícia Judiciária e o Ministério Público.

Ainda não há arguidos. 


 
Ver comentários