page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Autarca de Portimão acusado por engolir folha A4 durante buscas

Crime de danificação ocorreu durante busca da PJ à casa de Luís Carito, em Ferragudo,

10 de novembro de 2018 às 06:00

A busca realizada pela Polícia Judiciária à casa de Luís Carito, ex-vice-presidente da Câmara de Portimão - que vai responder, no Tribunal de Portimão, pelos crimes de burla, branqueamento e participação económica em negócio - ficou marcada por um episódio insólito: o arguido arrancou um documento das mãos de um dos inspetores, fugiu com ele para a varanda e meteu-o na boca, mastigando-o e depois engolindo-o.

O ato é descrito em pormenor no despacho de pronúncia do Tribunal de Instrução Central Criminal e faz o arguido incorrer ainda no crime de danificação ou subtração de documento e notação técnica.

A busca foi efetuada na casa de Vale da Areia, em Ferragudo, a 19 de junho de 2013.

O documento, em papel branco, formato A4, "continha diversos nomes, seguidos de outros tantos números, na ordem de dezenas de milhares, compatíveis com valores monetários", razão pelo qual foi "selecionado para apreensão", descreve a Pronúncia, frisando que o arguido subtraiu o documento das provas dos presentes autos, por meio de "destruição operada de forma livre, deliberada e consciente", porque "tinha conhecimento da sua relevância para a descoberta da verdade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8