page view

Luís Miguel Militão desiste do curso de Geografia

O português Luís Miguel Militão, preso no Brasil pelo assassínio de seis empresários portugueses, em 2001, desistiu de frequentar um curso superior, pela repercussão negativa do seu pedido formal, informou o Tribunal do Ceará.

11 de outubro de 2012 às 22:09

A desistência, que ocorreu formalmente no dia 26 de Setembro, num documento por escrito enviado por Militão ao juiz Luís Bessa Neto, foi confirmada esta quinta-feira à agência Lusa, pela assessoria do Tribunal do Ceará.

O juiz em questão tinha autorizado o detido a frequentar o curso de Geografia, na Universidade do Ceará, que fica na cidade de Fortaleza, desde que o preso fosse acompanhado às aulas, diariamente, por uma escolta de dez polícias militares.

Militão terá desistido do pedido, em função da repercussão negativa que a solicitação teve na cidade, em especial entre os estudantes do centro universitário que viria a frequentar.

Luís Miguel Militão foi condenado a 150 anos de prisão, no Brasil, pela morte de seis empresários portugueses, em 2001, naquele que ficou conhecido pelo crime de Fortaleza.

Além de planear os assassínios, Militão foi responsabilizado por roubo, tentativa de ocultação de cadáver e constituição de gangue.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8