page view

Mãe de Maëlys diz que "homicida está a dizer mentiras"

Autópsia revela morte violenta de menina de nove anos.

28 de agosto de 2018 às 08:40

Há precisamente um ano, Maëlys de Araújo, uma menina lusodescendente de nove anos, desaparecia sem deixar rasto durante um casamento em Pont-du-Beauvoisin, em França. Foi encontrada morta, meses depois, após o homicida confessar o crime, mas sem especificar os motivos.

Os pais da criança reviveram agora a noite do desaparecimento. "Toda a gente estava feliz. Por volta das três da manhã, tudo acabou e se transformou num pesadelo", lamentou a mãe, Jennifer Cleyet Marrel . A mãe chegou mesmo a questionar Nordahl Lelandais, o homicida, se tinha visto a menina, ao que o ex-militar respondeu negativamente.

"Foi premeditado", acusa Jennifer. "Ele talvez não soubesse quem ia levar, mas acho que ele calculou muito bem o que fez , e ele levou a nossa filha usando a sua confiança porque ela gostava de animais", disse a mãe.

Nordahl sempre defendeu a tese de que a morte da menina aconteceu por acidente. A autópsia, porém, revela um violento golpe na cabeça. Jennifer entende que o homicida está a mentir. "Nós não pegamos numa criança que não conhecemos. E para mim, dar uma pancada na cabeça não é um acidente, é violência ", acrescenta a mãe da menina.

"Ele está apenas a dizer mentiras desde o começo. Ele deveria assumir as suas ações, parar de nos passar por tolos e, finalmente, dizer o que realmente aconteceu." Ontem, largas dezenas de pessoas marcharam em memória da menina e pediram justiça para o caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8