Antónia Pina quebrou o silêncio e revela um episódio de violência domestica contado pelo neto.
1 / 7
Dois meses depois de ver a filha ser detida pela morte do marido, a mãe de Rosa Grilo quebrou agora o silêncio. Em entrevista à SIC, Antónia Pina mostra-se chocada com o crime e com o comportamento da filha em defender o amante.
"Eu não acredito que tenha posto no mundo um monstro", conta Antónia Pina visivelmente emocionada em certa altura da entrevista.
Na conversa, a mãe da viúva começa por revelar um episódio de violência doméstica contado pelo neto, pouco tempo antes do triatleta desaparecer.
"A minha filha não se abria comigo, mas um dia, antes do Luís falecer, o meu neto disse-me: avó, hoje passou-se uma coisa estúpida na minha casa. É que o meu pai bateu na minha mãe, numa discussão por causa de uns cortinados. O pai veio de lá muito zangado com a minha mãe, deu-lhe uma chapada no peito com muita força", conta Antónia Pina.
A mãe de Rosa Grilo revela que Luís Grilo será sempre como um filho para ela. Sobre a altura do desaparecimento, a própria mãe assume que estranhou o comportamento da filha.
"Achei estranho o comportamento dela, quando o Luís desapareceu. Porque ela veio dizer-me, eu fiquei muito agitada, muito aflita e ela disse-me: ‘mãe, não estejas assim, não estejas a chorar’. Depois, quando ela é detida, fiquei destroçada, nunca pensei nada. Eu acho que ela não nasceu para ser uma assassina. Foi uma grande surpresa", disse.
Sobre a relação extraconjugal e as teses de Rosa Grilo sobre o crime, Antónia Pina afirma que a filha está a incriminar-se.
"Pelos vistos ela está a querer ficar 25 anos na cadeia e pôr o amante cá fora. Na carta que escreveu para a ex-mulher dele, ela continua ali de pedra e cal a defendê-lo. Não é possível ela estar bem da cabeça se ela diz aquelas coisas aparatosas e espantosas. É ela a auto-incriminar-se"
Mas a mãe de Rosa diz que há muitos anos ouviu falar de diamantes comprados em Angola.
"A minha filha há uns anos, quando o meu genro foi a angola, ela falou-me que eles compraram uns diamantes e umas peças de marfim. Mas nunca mais vi nada. Só depois de ser detida é que ela começou com esta conversa dos diamantes."
"Eu não acredito que tenha posto no mundo um monstro"
Antónia Pina chora ao longo da entrevista e desabafa: "Eu não acredito que tenha posto no mundo um monstro. Ela foi criada com muito amor e educação".
Visivelmente emocionada, Antónia deixa também um apelo à filha.
"Gostava que ela um dia dissesse tudo o que sabe, o que viu, o que fez para se acabar esta história. Ou então que se incrimine só a ela, se está disposta a estar 25 anos presa. Quando sair, nós se calhar já cá não estamos e o meu neto já tem 30 e tal anos."
Morte do triatleta
Rosa Grilo foi detida a 27 de setembro pela morte do triatleta Luís Miguel Grilo. Também o amante, António Joaquim, foi preso pelo homicídio.
Luis Grilo foi dado como desaparecido a 16 de julho em Vila Franca de Xira e o corpo foi encontrado mais de um mês depois, no final de agosto, a 134 quilómetros de casa, perto de Avis. Estava nu e tinha um saco na cabeça.
Foi morto a tiro com um disparo que terá sido efetuado com a arma do funcionário judicial e amante de Rosa Grilo.
A investigação está entregue à PJ e com a prova consolidada e os principais suspeitos detidos, o caso está já na reta final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.