Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mãe que levou recém-nascido foi detida

Vai ser presente a tribunal, no Algarve.
31 de Julho de 2015 às 15:02
A mulher voltou com o bebé ao Hospital de Faro por volta das 22h30 de quinta-feira
A mulher voltou com o bebé ao Hospital de Faro por volta das 22h30 de quinta-feira FOTO: Luís Costa
A mulher que, no passado domingo, deixou o Hospital de Faro com o filho recém-nascido e regressou àquela unidade na quinta-feira foi detida nesse mesmo dia e vai ser presente a tribunal, disse esta sexta-feira fonte policial.

A mulher voltou com o bebé ao Hospital de Faro por volta das 22h30 de quinta-feira, estando os dois "aparentemente bem", segundo informações prestadas por responsáveis hospitalares horas depois.

Em declarações aos jornalistas à porta da unidade hospitalar horas depois de a mulher ter voltado com o seu filho, a pediatra de serviço na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais Maria Alfaro disse que "felizmente o bebé chegou em boas condições, a mãe estava muito arrependida".

"Entregou o bebé em boas condições de higiene, aparentemente está bem. Agora vamos avaliar o bebé, o estado de saúde, a parte familiar, social e logo se vê", disse a médica.

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Algarve, Pedro Nunes, realçou que a mãe estava a ser observada no serviço de Obstetrícia e que "o hospital só alegou o perigo para a vida do bebé para poder acionar as autoridades policiais, portanto foi uma presunção de risco, não foi um diagnóstico de risco efetivo".
Hospital de Faro Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais Maria Alfaro mãe recém-nascido Algarve bebé
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)