page view

Algarve: mais 100 fogos este ano

Proteção Civil regista aumento de 27% nas ocorrências.

02 de dezembro de 2015 às 23:20

São necessárias mais medidas para prevenir incêndios?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

São necessárias mais medidas para prevenir incêndios?

Desde o início do ano já ocorreram mais de 500 incêndios no Algarve, o que significa um aumento de cerca de 100 ocorrências em comparação com 2014.No entanto, foi registada uma redução significativa da área ardida, apurou o CM. O balanço completo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais vai ser apresentado esta quarta-feira, em Faro.

Segundo o CM apurou, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou um aumento de 27% no número de ocorrências. Apesar da subida do total de incêndios, a área ardida foi substancialmente inferior em relação ao ano passado: menos 44%.A justificação está na consolidação do trabalho das equipas de ataque inicial aos fogos, nomeadamente os meios aéreos e as brigadas de primeira intervenção, que funcionaram em triangulação com três corpos de bombeiros.

Ao que o CM apurou, os maiores incêndios aconteceram fora da época de fogos, em fevereiro e outubro, nas zonas de Portimão e Monchique. Só estas duas ocorrências representam cerca de 70% do total da área ardida em todo o ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8