page view

Manta de Maddie lança nova pista

Imagens desmentem mãe de criança desaparecida. Kate diz que cobertor foi levado por raptores, mas PJ fotografou-o. Depois é que desapareceu.

17 de dezembro de 2010 às 00:30

Quando em 26 de Abril do ano passado foi entrevistada no programa de Oprah Winfrey, Kate McCann fez um apelo: "Espero que os raptores a tapem com a mantinha dela." A mãe de Maddie, que desapareceu na Praia da Luz em 2007, referia-se a uma manta cor-de-rosa, com a qual a menina de quatro anos dormia todas as noites. A mesma que foi fotografada pela Judiciária no dia a seguir ao desaparecimento, mas que nunca mais foi vista. "Se estava lá no dia a seguir, como é que os raptores a levaram. É também com isto que vou tentar reabrir o processo", diz Gonçalo Amaral, ex-coordenador da PJ de Portimão.

"Há muitos factos novos que vou entregar no Ministério Público e que acredito serem suficientes para reabrir o processo, que nunca devia ter sido arquivado. Este é mais um pormenor. Resta saber de que manta é que Kate está a falar, porque a cor-de-rosa ficou no apartamento. Agora é que desapareceu", diz o ex-investigador ao CM.

"Todos estes pormenores vão ser apresentados a um procurador e só não o fiz antes porque o casal McCann me proibiu, embora de forma inconstitucional", continua.

Em comunicado emitido ontem, a advogada do casal britânico acusou Gonçalo Amaral de "produzir insinuações danosas para invocar defeitos da investigação" e de o desaparecimento de Madeleine ser "uma fonte inesgotável de enriquecimento por via de imputações falsas, ofensivas e prejudiciais à investigação". Amaral defende-se: "Eu falo e trabalho com factos. Não enriqueci à custa do processo e estranho que os pais de uma criança que desapareceu se preocupem apenas com a sua defesa judicial no caso e que não queiram que se descubra a verdade. Eles nunca quiseram que a Justiça trabalhasse".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8