page view

Marginal de Cascais reaberta ao trânsito

Subida da maré tem trazido água e detritos para a faixa de rodagem.

02 de março de 2018 às 14:21

O troço da Estrada Marginal de Cascais que foi encerrado na tarde desta sexta-feira, devido à agitação marítima, entre Paço de Arcos e o Alto da Boa Viagem (sentido Cascais-Lisboa), foi reaberto cerca das 17h20, disse fonte do município.

A Câmara de Oeiras, no distrito de Lisboa, tinha encerrado este troço pelas 14:30.

A Estrada Marginal tem sofrido cortes temporários deste quinta-feira, devido à agitação marítima.

A via também esteve, durante várias horas, condicionada a uma faixa de rodagem, na zona do Hospital Sant'Ana, entre Carcavelos e a Parede, devido à agitação marítima.

Segundo revelou à agência Lusa uma fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, "foi fechada uma faixa" na Estrada Marginal, no sentido para Lisboa, devido "ao risco de galgamento" das ondas e do arremesso "de detritos", nomeadamente de pedras, para a via.

A mesma fonte adiantou que a circulação rodoviária entre Carcavelos e a Parede se encontra a ser regulada pela Polícia de Segurança Pública e se esperava que o trânsito seja regularizado assim que "as condições do mar" o permita.

A Marginal foi esta sexta-feira de novo encerrada ao trânsito, pelas 14h30, entre Paço de Arcos e o Alto da Boa Viagem, no sentido Cascais-Lisboa, devido à forte agitação marítima, disse fonte da autarquia à Lusa.

A estrada foi encerrada, também por causa das condições marítimas adversas, na quinta-feira, das 12h00 às 18h30, e durante a madrugada desta sextqa-feira, entre as 01h10 e as 06h10, e a fonte da autarquia de Oeiras referiu que não há ainda previsão para a reabertura da via.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir.

Relativamente à agitação marítima, vai continuar forte no litoral a sul do Cabo Mondego com ondas de sudoeste com quatro a cinco metros, com tendência para diminuir gradualmente para os três a quatro metros e, no Algarve, para 2,5 a 3,5 metros.

O IPMA colocou sob aviso amarelo, um dos menos graves, os distritos de Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro até às 09h00 de sábado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8