page view

Marinha põe lancha de fiscalização num estaleiro privado

Comissão de trabalhadores e sindicato lembram as dificuldades que atravessa o estaleiro público

22 de fevereiro de 2021 às 08:34

A Marinha pôs a lancha de fiscalização ‘Hidra’ em reparações num estaleiro privado do Seixal, o que é considerado “inconcebível” pela Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas e Empresas de Defesa, que lembram as dificuldades que atravessa o estaleiro público.

Contactada pelo CM, a Armada esclarece que a ‘Hidra’ “registou um problema técnico”, que “exige uma intervenção no menor tempo possível para garantir todas as condições de segurança do navio, a reposição da respetiva operacionalidade e o regresso ao dispositivo naval”.

A escolha do estaleiro deveu-se “à natureza excecional do arranjo” e à urgência. “A sua realização no Arsenal do Alfeite, perante o acervo de trabalhos já contratados e em curso, obrigaria a prazos de execução não compagináveis [...], sendo que se encontram no estaleiro outras lanchas da mesma classe em manutenção prolongada cujos prazos de conclusão importa não prejudicar”, afirma a Marinha. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8