page view

Marinha Portuguesa já controlou 27 navios russos desde o início deste ano

Último foi detetado no extremo Noroeste da Zona Económica Exclusiva dos Açores e seguia numa rota rumo às Caraíbas.

19 de julho de 2024 às 09:56

A Marinha Portuguesa detetou e acompanhou a passagem de 27 navios da Federação Russa, quase todos militares, desde o início do ano.

O último, no caso uma corveta da classe Smolnyy, usada para formação de cadetes mas equipada com armamento de guerra pesado, foi detetado no extremo Noroeste da Zona Económica Exclusiva dos Açores, na terça-feira, e seguia numa rota rumo às Caraíbas.

A mesma usada por outros dois navios russos que estiveram sob vigilância no último fim de semana. Segundo a Marinha, “estas ações de monitorização e vigilância garantem a defesa e segurança dos espaços marítimos sob soberania nacional e, simultaneamente, assegura o cumprimento dos compromissos assumidos no quadro da NATO”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8