page view

Mariscador resgatado após cair de uma rocha

Esteve cerca de 20 minutos na água.

12 de março de 2016 às 13:24

Um mariscador com cerca de 45 anos caiu no sábado de manhã ao mar na Ponta da Atalaia, em Aljezur, depois de ter sido arrastado por uma onda que o foi buscar à rocha onde se encontrava a apanhar perceves, com outros colegas. A vítima, de Vale da Telha, acabou por ser resgatada por um helicóptero da Força Aérea.

José Leonor foi salvo do mar por dois colegas, que se mantiveram sempre com ele até à chegada do meio aéreo. A maré vaza ajudou-os. "Ele caiu ao mar e esteve dentro de água cerca de 20 minutos, até o conseguirmos içar para uma rocha, onde ficámos ilhados", relatou ao CM José Vitorino Marreiros, um dos mariscadores. A vítima, que sofreu vários hematomas e havia suspeitas de fratura de uma perna, esteve sempre consciente dentro de água mas acabou por entrar em choque quando, finalmente, foi içada pelos colegas para a rocha. "Durante minutos ele esteve semiconsciente. Depois ficou muito ansioso, mas acabou por acalmar".

A Autoridade Marítima foi alertada e deslocou para o local a embarcação salva-vidas de Sagres e uma equipa da Polícia Marítima, por terra, tendo ainda ativado o meio aéreo. "Verificámos que o salva- -vidas não podia atuar, devido ao mar forte, pelo que o resgate teve de ser feito pelo ar", explicou ao CM o comandante Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos, que coordenou as operações. Os Bombeiros de Aljezur estiveram no local, mas o mar agitado não permitiu o socorro imediato à vítima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8