page view

Massagista francês está desaparecido há três meses no Fundão

Eddy foi visto pela última vez em festival de música junto à Barragem da Capinha. Irmão veio de França para o procurar.

29 de outubro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Massagista francês está desaparecido há três meses no Fundão

Edouard Dehorne, um massagista francês de 44 anos que reside em Portugal desde 2022, desapareceu após ter participado no festival de música Urban Jungle, que se realizou entre 1 e 3 de agosto na Capinha, Fundão. Quase três meses depois, autoridades, familiares e amigos continuam sem qualquer pista que aponte a sua localização.

Sem novidades da Polícia Judiciária e da GNR, que fez buscas na Barragem e na floresta circundante, Raphael Dehorne, de 42 anos, deixou o trabalho em França para tentar encontrar o irmão mais velho em Portugal, mas até agora sem sucesso. “Foi visto pela última vez pelas 05h00 de 4 de agosto, última noite do festival. Depois terá saído do recinto a pé e uma testemunha acredita tê-lo visto a apanhar boleia na estrada entre a Capinha e Fundão. Mas as pistas terminam aí”, diz Raphael.

Eddy, como é conhecido por família e amigos, deixou no recinto do festival o furgão, onde vivia, com quase todos os seus pertences. “Não encontro a carta de condução, mas todos os seus documentos, chaves e roupa ficaram no veículo. Terá levado consigo o telemóvel, mas esteve sempre desligado”, afirma o irmão que admite que “com o passar do tempo e a falta de sinais de vida e de movimentos nas contas bancárias, a esperança de o encontrar bem está a diminuir”.

Quando, a 10 de outubro, foi encontrado um corpo carbonizado dentro de um carro na vizinha aldeia de Pêro Viseu, a população chegou a avançar poder tratar-se do francês desaparecido. Mas as autoridades não confirmam esse rumor.

“Estamos a desesperar sem notícias, por isso apelo a quem possa ter qualquer informação, por pouco importante que possa parecer, para entrar em contacto com a PJ ou a GNR”, pede Raphael.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8