page view

Mata o vizinho com 17 facadas

Um dos golpes perfurou o coração de Fernando Faustino.

23 de novembro de 2015 às 13:26

Fernando Faustino, 53 anos, foi assassinado com 17 facadas. Uma delas perfurou-lhe o coração. Foi repetidamente golpeado nas costas, peito, barriga e pescoço no interior da casa do homicida Mário Campos, de 48, após uma discussão. Já quase a perder os sentidos, a vítima foi ainda agarrada pelo agressor, que, com a ajuda do filho - que não tinha noção dos ferimentos -, o colocou no pátio comum da casa onde viviam, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia. O homem ainda tentou pedir ajuda à mulher, mas sem sucesso.

O crime ocorreu a 23 de maio deste ano, numa altura em que, de acordo com o processo, consultado pelo CM, a vítima tinha chegado do café e tocou à campainha da casa do vizinho. Fernando e Mário discutiram e o homicida "determinado a matar a vítima, muniu-se de um canivete". Mário apenas deixou de desferir facadas no corpo do vizinho quando o filho os separou.

Após matar o vizinho, Mário foi limpar o sangue existente à entrada de casa, lavou a camisola que tinha vestida e escondeu o canivete no interior da máquina de secar roupa. "O arguido revelou frieza, crueldade e uma personalidade e atitude profundamente distanciada dos valores aceites pela comunidade", diz o processo. Mário está preso na cadeia de Custóias, acusado de homicídio qualificado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8