Mário Campos desferiu vários golpes a Fernando Faustino.
Com um canivete, Mário Campos desferiu vários golpes no corpo do vizinho Fernando Faustino, de 53 anos. Atingiu-o nas costas, no pescoço, na barriga e no peito, acabando por provocar a sua morte. A violenta agressão ocorreu a 23 de maio deste ano, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, na sequência de discussões antigas. Seis meses após o crime, Mário Campos foi formalmente acusado de homicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público, o caso teve lugar no pátio do prédio que o homicida e a vítima partilhavam – Mário vivia no rés do chão e Fernando no 1º andar. Tinham, há vários anos, discussões relacionadas com a má convivência. Uma das queixas da vítima era a de que o homicida fazia muito barulho. Precisamente durante mais um confronto verbal, Fernando foi assassinado. A vítima ainda chegou a ser transportada para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Na altura do crime, Mário Campos alegou às autoridades que tinha agido em legítima defesa. Disse que foi Fernando Faustino que inicialmente o atacou e que apenas usou o canivete para se proteger. O homicida acabou por ser detido pela Polícia Judiciária do Porto, no mesmo dia do brutal ataque. Encontra-se a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.