page view

Homicida fugido apanha 12 anos

João Albertino foi procurado durante 20 anos.

14 de novembro de 2015 às 14:04

O tribunal de Portalegre condenou na quinta-feira um homem de 48 anos a uma pena de 12 anos de cadeia por um homicídio cometido em 1995, em Castelo de Vide.

O arguido, João Albertino, esteve em fuga durante 20 anos e vivia com uma identidade falsa em Vila Nova de Cerveira, quando foi detido pela PJ de Leiria em março deste ano. A detenção de um filho do homicida, depois de uma série de assaltos em Abrantes, foi fundamental para a PJ resolver o que estava por apurar deste homicídio: o paradeiro do suspeito.

O crime ocorreu num cenário de ajuste de contas e vingança de uma agressão da vítima ao pai do homicida. José Manuel Boto – de 31 anos, e que tinha saído pouco tempo antes da cadeia, onde esteve por tráfico de droga – foi morto a tiro à porta de um bar, no centro de Castelo de Vide, em novembro de 1995. Antes de ser atingido com vários tiros de pistola, tinha estado a beber com o homicida. João Albertino fugiu de imediato e só foi capturado este ano. Cumpre a pena na cadeia de Elvas, onde já estava desde a detenção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8