page view

Espancam grávida e são libertadas

Vítima aterrorizada teme que grupo volte a atacar, em Braga.

14 de novembro de 2015 às 13:32

Forçaram a grávida, de 25 anos, a entrar para o carro, junto à Universidade do Minho, em Braga, e, sob ameaça de navalhas e tesouras, conseguiram levá-la até um local ermo. Torturaram durante várias horas a mulher, que foi espancada e golpeada com as tesouras. Antes de a abandonarem, ainda lhe cortaram o cabelo e levaram o telemóvel.O caso aconteceu em junho passado e, agora, passados cinco meses, a PJ de Braga deteve as agressoras. As três mulheres, de 18, 20 e 24 anos, foram ouvidas em tribunal e libertadas.

"Queremos acreditar que os senhores juízes tenham tomado medidas para acautelar a segurança desta mulher que foi objeto de muita violência", reagiu ao Correio da Manhã João Ferreira Araújo, defensor da vítima, sublinhando que não tinha sido informado das medidas de coação aplicadas.

Ao que o CM apurou, as suspeitas, detidas na quinta-feira, em Vila Nova de Famalicão, foram ouvidas no Tribunal de Guimarães e estão indiciadas por roubo, sequestro e coação. Ficam proibidas de contactar entre si e com a vítima, que, diz o advogado, continua "extremamente assustada". A situação tem contornos passionais. Uma das agressoras terá descoberto conversas entre a vítima e o seu namorado, no Facebook. Convenceu-se de que mantinham uma relação e decidiu ajustar contas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8