Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Atacada à facada e deixada em túnel

Soraia Patrícia foi encontrada em zona de prostituição.
Francisco Manuel, S.C. e Tânia Laranjo 8 de Novembro de 2015 às 12:06
Tiago André, namorado de Soraia, recorda que a vítima foi à rua e desapareceu num carro
Tiago André, namorado de Soraia, recorda que a vítima foi à rua e desapareceu num carro FOTO: CMTV
Soraia Patrícia saiu de casa, pelas 04h00 de sábado, e entrou num carro com um desconhecido. Horas depois, foi encontrada esfaqueada no túnel de S. Martinho, uma conhecida zona de prostituição da freguesia de Leitões, Guimarães. Apresentava um golpe no pescoço e outro nas costas. Foi transportada para o Hospital de Guimarães em estado grave. A jovem de 22 anos – mãe de quatro filhos – é a chave para deslindar o crime, por isso a PJ de Braga aguarda que recupere para explicar o que lhe aconteceu.

"Ela disse que estava com falta de ar e tinha de ir à rua para respirar. Quando eu cheguei à porta, apenas vi um carro a arrancar e ela nunca mais atendeu o telemóvel", explicou ao CM Tiago André, companheiro de Soraia há quatro anos. O jovem diz que ainda procurou Soraia, mas sem resultado. "Só pelas 05h00 é que mandou um SMS a diz que estava a voltar", acrescentou. Pelas 06h00, o jovem comunicou o caso à GNR das Taipas. No entanto, a jovem só seria encontrada cerca das 07h40 – por um homem que passava no local. "Ela sangrava muito e tentava pedir ajuda, mas não conseguia gritar", explicou no sábado ao CM outra testemunha.

A Polícia Judiciária de Braga assumiu a investigação e já ouviu Tiago. O companheiro da vítima diz que Soraia passa os dias a navegar na internet através do telemóvel. Foi através das redes sociais que os dois se conheceram há quatro anos. Tiago admite que a companheira já teve problemas com alguns homens que conheceu no Facebook e não nega que ela possa ter outros relacionamentos. "Ela passa o dia na internet, mas não sei o que faz. Sei apenas que por causa dos problemas já teve de terminar com uma página do Facebook e criar uma nova", diz.

Soraia Patrícia túnel esfaqueada facada ataque costas garganta prostituição S. Martinho Guimarães
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)