Vítima foi atacada na cama e ameaçada.
Delmina, idosa de 94 anos, estava na cama quando foi surpreendida pelo casal encapuzado. Sozinha em casa, em Quintola de Santana, Sesimbra, a vítima foi ameaçada, teve uma mão a cobrir-lhe a boca e acabou forçada a entregar 1200 euros e um cartão multibanco.
Segundo apurou o CM, tudo se passou na quinta-feira, pelas 10h00. A idosa, que em dezembro completa 95 anos, foi retirada à força da cama. "A mulher era grande e colocou-lhe a mão na boca. Os assaltantes gritavam pelo dinheiro", relata ao CM uma vizinha da idosa, que não quer ser identificada por temer represálias.
O homem chegou a pedir à cúmplice para "não matar a D. Delmina", conta. O objetivo foi assustar a vítima, que após meia hora de terror acabou por entregar o dinheiro, o cartão e o código. Os 1200 euros estavam escondidos numa despensa e os ladrões fugiram.
Não terão feito levantamentos com o cartão, que foi cancelado por uma sobrinha de Delmina. A idosa, a medo, pediu ajuda na janela de casa. À GNR, não conseguiu dar pormenores dos assaltantes. Delmina está em casa de familiares. "Tem ataques de pânico. Acorda aos gritos e a tentar rasgar a roupa", relata a vizinha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.