Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Casal aterroriza idosa de 94 anos

Vítima foi atacada na cama e ameaçada.
Sérgio A. Vitorino 8 de Novembro de 2015 às 19:15
A vítima estava em casa, onde vive sozinha, quando foi atacada por assaltantes a meio da manhã
A vítima estava em casa, onde vive sozinha, quando foi atacada por assaltantes a meio da manhã FOTO: Vítor Mota
Delmina, idosa de 94 anos, estava na cama quando foi surpreendida pelo casal encapuzado. Sozinha em casa, em Quintola de Santana, Sesimbra, a vítima foi ameaçada, teve uma mão a cobrir-lhe a boca e acabou forçada a entregar 1200 euros e um cartão multibanco.

Segundo apurou o CM, tudo se passou na quinta-feira, pelas 10h00. A idosa, que em dezembro completa 95 anos, foi retirada à força da cama. "A mulher era grande e colocou-lhe a mão na boca. Os assaltantes gritavam pelo dinheiro", relata ao CM uma vizinha da idosa, que não quer ser identificada por temer represálias.

O homem chegou a pedir à cúmplice para "não matar a D. Delmina", conta. O objetivo foi assustar a vítima, que após meia hora de terror acabou por entregar o dinheiro, o cartão e o código. Os 1200 euros estavam escondidos numa despensa e os ladrões fugiram.

Não terão feito levantamentos com o cartão, que foi cancelado por uma sobrinha de Delmina. A idosa, a medo, pediu ajuda na janela de casa. À GNR, não conseguiu dar pormenores dos assaltantes. Delmina está em casa de familiares. "Tem ataques de pânico. Acorda aos gritos e a tentar rasgar a roupa", relata a vizinha.

casal terror idosa Delmina Quintola de Santana Sesimbra
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)