Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Câmara de Lisboa vestiu as cores da bandeira belga

Medina diz que combate ao terrorismo deve ser "implacável".
22 de Março de 2016 às 22:53
Homenagem às vítimas dos atentados de Bruxelas
Homenagem às vítimas dos atentados de Bruxelas FOTO: CMTV
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou esta terça-feira que o combate ao terrorismo deve ser "implacável" e que o "medo não pode vencer na sociedade", ressalvando que o julgamento não deve ser generalizado para além dos terroristas.

"O Estado de direito deve agir de forma implacável contra todos aqueles que continuam a perpetrar e a espalhar o terror nas nossas sociedades", afirmou Fernando Medina aos jornalistas no final de uma cerimónia de homenagem do município às vítimas dos atentados, que provocaram mais de 30 mortos e cerca de duas centenas de feridos.

Na opinião do autarca, "estes terroristas devem ser perseguidos e devem ser julgados no Estado de Direito, mas que não pode haver nenhum julgamento nem nenhuma generalização que não seja precisamente a estes que cometeram os atos terroristas".

"O medo não pode vencer nas nossas sociedades", frisou Fernando Medina, que tinha como pano de fundo os Paços do Concelho iluminados com as cores da bandeira da Bélgica (preto, amarelo e vermelho).
presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina Paços Concelho Bélgica
Ver comentários