page view

Nuno Melo reafirma meta de 2% de investimento na Defesa

Ministro da Defesa no juramento de bandeira de 177 militares nas Caldas da Rainha

04 de julho de 2025 às 18:53

O Governo está empenhado em cumprir a meta de investimento de 2% do Produto Interno Bruto na defesa nacional, assumindo os compromissos com a NATO de modernização e reequipamento das forças armadas, revelou esta sexta-feira o ministro da defesa.

Nuno Melo argumentou a necessidade de "num mundo que vive tempos difíceis, construir e manter a paz, que não é um dado adquirido".

"Não existe defesa sem forças armadas, nem forças armadas sem pessoas", manifestou Nuno Melo, anunciando que o investimento contemplará, para além de armamento e infraestruturas militares, a melhoria das condições dos recursos humanos ao nível de remunerações e apoio à habitação.

O membro do Governo falava na cerimónia organizada pelo Exército no centro da cidade das Caldas da Rainha, em que 177 militares da Escola de Sargentos do Exército (Caldas da Rainha), da Escola das Armas (Mafra), do Regimento de Apoio Militar de Emergência (Abrantes), do Regimento de Infantaria 1 (Beja) e do Regimento de Infantaria 19 (Chaves) fizeram o juramento de bandeira.

A cerimónia concentrou os oficiais, sargentos e praças que ingressaram no Exército no último turno e marcou o fim da instrução básica e o início de uma nova etapa na formação militar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8