page view

Menina incendeia casa de alterne

Sozinha na sala da casa de alterne da avó, na rua dos Polacos, em Gaia, Ana Raquel, de quatro anos, decidiu ontem pelas 11h30 pegar num isqueiro. Seria só uma brincadeira para a criança, mas acabou por deixar sem tecto todas as mulheres que trabalham na Casa da Tia – depois de a menina ter ateado o fogo ao sofá, com as chamas a alastrarem-se a a toda a residência.

27 de maio de 2012 às 01:00

Em pânico, a mãe de Ana Raquel pegou na criança e correu para a rua a gritar por ajuda. "Na altura do fogo a mãe e o namorado estavam na casa. Os vizinhos tentaram apagar as chamas com mangueiras, mas várias divisões já estavam destruídas", contou ao CM José Benjamim, chefe dos Sapadores de Gaia. Assustada, a menina não conseguiu parar de chorar durante vários minutos.

Os bombeiros tentaram, por diversas vezes, acalmar a criança, que vive com a família na casa de alterne conhecida por ‘Casa da Tia’, que ficou parcialmente destruída. A família de Ana Raquel e as restantes mulheres que ali vivem – desconhece-se o número exacto – terão de ficar temporariamente em casa de amigos.

PSP QUER SABER SE A MENOR LIDA COM CLIENTES

Tanto a PSP como os bombeiros ficaram bastante preocupadas com o ambiente em que vive a pequena Ana Raquel. As autoridades tentaram, junto da mãe, perceber se a criança convive com os clientes que todos os dias frequentam a casa de alterne, no sentido de perceber se seria necessário alertar a Segurança Social. Para já não foi ainda tomada nenhuma medida, mas a situação da menina deverá ser acompanhada de perto. "Temos pena da criança, aquele ambiente é muito mau para ela", disse uma vizinha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8