page view

Menor em roubo armado a ourives

Rapariga de 16 anos ia fazer novo assalto na zona, com cúmplices, mas tinha a PJ à espera.

01 de abril de 2014 às 07:50

Uma jovem de 16 anos fazia parte de um gang armado que, em janeiro, espancou e roubou um ourives em Tondela. Namorada do cabecilha do grupo de quatro assaltantes – cuja detenção foi ontem anunciada pela Polícia Judiciária do Centro – a menor tinha um papel importante na preparação dos assaltos. Dois meses após o roubo, os assaltantes – a jovem e mais três homens, entre os 20 e os 32 anos –, do Norte, voltaram à zona e preparavam-se para fazer um novo assalto. Mas tinham à espera os inspetores da PJ, que os detiveram quando vigiavam uma loja em Santa Comba Dão. O estabelecimento seria o próximo alvo, estando já o grupo a fazer o reconhecimento.

No caso da ourivesaria, o estudo prévio foi feito pelo chefe, de 32 anos, e pela menor. O casal chegou a entrar na loja como se fosse cliente. Para concretizar o roubo, o cabecilha contratou dois homens, de Penafiel, que agrediram o ourives António Gouveia, de 70 anos, deixando-o em estado grave. Após o assalto fugiram no carro onde o chefe esperava com a menor.

Três dias depois, a viatura foi vendida. A PJ suspeita que o grupo esteja envolvido em mais roubos. Os três homens ficaram em prisão preventiva e a rapariga com apresentações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8