page view

Metralhadora Uzi guardada em casa

Pistola apanhada é de uso exclusivo das forças de segurança.

07 de novembro de 2016 às 08:34

Um homem de 55 anos, de Pinhel, guardava em casa uma pistola metralhadora Uzi – a mítica arma de guerra israelita, de calibre 9 mm e capaz de disparar 600 tiros por minuto. Foi apanhado numa operação de combate à criminalidade levada à cabo pela GNR da Guarda. Outras armas, droga e explosivos foram também apreendidos. Quatro homens foram detidos e são hoje presentes a um juiz.

Segundo apurou o CM, a busca domiciliária aconteceu após uma denúncia por posse de armas ilegais, que se veio a confirmar. Em casa, o homem de 55 anos e sem antecedentes criminais tinha a pistola metralhadora Uzi de nove milímetros, de uso exclusivo das forças de segurança e das forças armadas. Foi também apreendido um revolver de calibre .32.

Também em Pinhel foi detido um homem, de 66 anos, no âmbito de uma investigação pelo crime de ameaça. Tinha dezenas de munições e cartuchos de diferentes calibres, dez metros de cordão lento detonante, dez detonadores e quatro petardos que foram apreendidos. Já no concelho da Guarda um jovem de 17 anos, com antecedentes por crimes de tráfico de droga, foi apanhado em flagrante com 50 doses de haxixe e dez de MDMA.

Já um outro homem de 25 anos também foi apanhado em flagrante delito na posse de um aerossol de defesa.

Os quatro foram interrogados e saíram em liberdade. Hoje vão ser presentes a um juiz nos tribunais da Guarda e Pinhel para lhes serem aplicadas as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8