page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Miguel Moreira ouvido em tribunal no processo 'Saco Azul'

Em causa está um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível Lda., num valor que ultrapassa um milhão de euros.

14 de maio de 2025 às 11:23
A carregar o vídeo ...

Miguel Moreira ouvido em tribunal no processo 'Saco Azul'

O ex-diretor financeiro do Benfica, Miguel Moreira, esteve a ser ouvido durante esta manhã de quarta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, no âmbito do julgamento do 'Saco Azul'. Miguel Moreira é suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, assim como Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador, e Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica.

Miguel Moreira foi questionado pela procuradora sobre os contratos de consultadoria informática prestados ao Benfica. A defesa do clube fez perguntas ao ex-diretor financeiro sobre o seu background e aceitação de faturas.

Neste processo, está em causa um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível Lda., num valor que ultrapassa um milhão de euros. 

Também arguidos no processo Paulo Silva e José Raposo, a Benfica SAD está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.

A sessão terminou pelas 12h37. Já no dia 26 de junho é a data marcada para as alegações finais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8