page view

Milhares de motards em Faro

Motociclistas de toda a Europa no encontro.

17 de julho de 2015 às 12:02

Cerca de 2000 quilómetros. Foi esta a distância que mais de 20 membros do grupo motard Os 1/2 Dúzia, da ilha Terceira (Açores), já percorreram, por entre voos e viagens de moto – transportadas de barco até Lisboa –, para estarem presentes na 34ª Concentração de Motos de Faro, que teve o seu início esta quinta-feira.

"Tivemos de mandar as 14 motos num contentor, de barco, com uma semana de antecedência e viajámos de avião até Lisboa, onde apanhámos as motos. Desde segunda-feira, viajámos até Faro, mas já visitámos vários grupos motards de amigos e, entretanto, em vez de 300, já fizemos mais de 600 quilómetros", contou ao CM Romeu Costa, do grupo Os 1/2 Dúzia. De acordo com o motard açoriano, a viagem até à concentração motard vale a pena, apesar dos custos avultados. "Evitamos fazer as contas, porque fica mais difícil. Mas só para transportar as motos no contentor, de barco, são 200 euros, mais o voo e as estadias", explica.

Os custos avultados e a crise que se faz sentir na Europa são precisamente algumas das razões que levam cada vez mais motociclistas a visitar a concentração de motos de Faro, mas sem moto. "A crise não ajuda, além das portagens e de cada vez mais despesas. Hoje em dia, já acontece muito, no caso dos ingleses, virem de avião, mas sem motos, mas não é a mesma coisa", explicou ao CM ‘Braza’, do Moto Clube de Faro.

Ontem, vários milhares de motociclistas chegaram ao recinto do Vale das Almas para o primeiro dia de concentração. Sam Alone foi o grande destaque musical. Hoje, é noite de bandas de tributo aos Red Hot Chilli Peppers e Guns n’ Roses, com os espetáculos a serem intercalados com os já habituais shows de striptease.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8