page view

Morre após disparar contra a mulher

Elísio Carvalho atirou sobre a mulher e depois disparou sobre si. Óbito declarado no hospital.

26 de agosto de 2014 às 09:35

Elísio Carvalho, de 68 anos, morreu no Hospital de Santo António, no Porto, depois de ter tentado matar a mulher e, de seguida, ter disparado a mesma arma para se suicidar, no passado sábado, em Carrazeda de Ansiães. O homem deu entrada na unidade hospitalar em estado crítico, ficando várias horas em coma induzido. O óbito foi declarado ainda durante o dia de domingo.

Já Alexandra Carvalho, de 38 anos, e que foi baleada no pescoço pelo marido, está livre de perigo e a recuperar na ala de otorrino do Santo António.

O casal já tinha um historial de violência doméstica. "Há cerca de três meses, a minha irmã tinha apresentado queixa na GNR e encontrara uma carta em casa dele, onde ele dizia que a queria matar", contou Nelson Figueiredo. Alexandra, professora do ensino básico, e Elísio, motorista reformado, estiveram juntos por 20 anos – da relação resultou um filho, de 16 – e viviam separados há um mês. A vítima regressou a casa dos pais, em Carrazeda de Ansiães, enquanto o marido permaneceu na casa de ambos, na aldeia de Misquel, no concelho. Na madrugada de sábado, o casal regressava da festa daquela aldeia quando Elísio parou o carro, disparou sobre a mulher e, de seguida, deu um tiro na própria cabeça. Ambos foram hospitalizados. O funeral de Elísio Carvalho deverá realizar-se hoje.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8