page view

Ameaça operários com tiro para o ar

Homem irritado com repavimentação à porta de casa.

27 de agosto de 2014 às 09:44

Abordou dois funcionários da Câmara de Vila Nova de Gaia que realizavam obras de repavimentação junto à casa onde reside, na freguesia de Avintes. Estava indignado com a intervenção que decorria no local e que poderia, segundo ele, trazer consequências para a sua habitação. Ameaçou mesmo os operários e terá pegado numa carabina e disparado para o ar.

O caso teve lugar em meados do passado julho, mas está na origem da operação de ontem do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gaia, que realizou uma busca ao domicílio do suspeito, de 48 anos, encontrando diversas armas, incluindo uma mira telescópica, um revólver, uma pistola de alarme, três espingardas de pressão de ar, uma espingarda carabina, três cartuchos 36mm e três munições 22 e 7,62mm.

A intervenção policial teve lugar durante a manhã, sendo que o homem – agora suspeito de crimes de detenção de arma proibida e ameaças com arma de fogo – não se encontrava presente durante as diligências, encontrando-se, ainda assim, identificado pelas autoridades.

Na altura da quezília, os dois funcionários e um encarregado da Câmara de Gaia acabaram por chamar a GNR, dando conta do que aconteceu. Então, o suspeito negou aos militares que se deslocaram ao local que tenha disparado qualquer tiro para intimidar os trabalhadores.

O homem, desempregado, não possui quaisquer antecedentes criminais. O inquérito corre no Ministério Público do Tribunal de Gaia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8