Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Morre em colisão violenta na EN125

Homem ficou carbonizado dentro de carrinha em chamas.
Diana Santos Gomez 1 de Setembro de 2018 às 09:49
Acidente mortal na EN125
Um morto em incêndio após choque de camião com carrinha em Portimão
Acidente mortal na EN125
Um morto em incêndio após choque de camião com carrinha em Portimão
Acidente mortal na EN125
Um morto em incêndio após choque de camião com carrinha em Portimão
Um homem morreu carbonizado e outro ficou ferido, esta sexta-feira à tarde, na sequência de uma violenta colisão entre uma carrinha e um camião, na EN125, junto ao Hospital de Portimão. O acidente obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos, naquela zona, durante várias horas.  

O alerta foi recebido pelas autoridades às 14h51. De acordo com um casal holandês que testemunhou o acidente, o ligeiro de mercadorias entrou em despiste e, após alguns metros descontrolado, acabou por chocar com o pesado. Na sequência da colisão, a carrinha incendiou- -se e foi parcialmente consumida pelas chamas, com o condutor encarcerado no interior.

Quando chegaram ao local, sete minutos depois do alerta, os Bombeiros Voluntários de Portimão extinguiram as chamas, mas já nada conseguiram fazer pelo homem. Já o condutor do camião sofreu ferimentos considerados ligeiros, apesar do pesado ter ficado tombado na estrada. Foi encaminhado para o Hospital de Portimão.

No local, estiveram 10 veículos e 19 operacionais dos voluntários de Portimão, uma viatura do INEM e três ambulâncias. Três patrulhas da GNR responderam também ao alerta, cujas causas vão agora ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação desta força de segurança.

De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, desde o início do ano e até dia 21 de agosto, morreram 315 pessoas nas estradas portuguesas, 25 das quais nas vias do Algarve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)