Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morre atropelada na Nacional 125

Mulher de 65 anos atravessava a estrada para apanhar boleia.
Ana Palma 2 de Novembro de 2015 às 18:12
A mulher foi colhida com violência na EN125 junto ao Algarve Shopping
A mulher foi colhida com violência na EN125 junto ao Algarve Shopping FOTO: Miguel Veterano
A intenção da mulher era atravessar a Estrada Nacional 125, junto ao Algarve Shopping, na Guia, Albufeira, para apanhar uma boleia do outro lado da via. Mas na travessia foi colhida por um carro. Bombeiros de Albufeira e INEM ainda responderam ao alerta, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

O acidente ocorreu pelas 19h45 de sábado, entre um horto e o centro comercial. A mulher, de 65 anos e residente na zona, não terá visto a viatura e foi atropelada, com violência pouco depois de entrar na estrada. Ao que o Correio da Manhã apurou, o condutor do carro terá sido surpreendido pela entrada da mulher na estrada e nem terá tido tempo para travar.

Após o embate, a vítima ficou logo inanimada no chão e, apesar das manobras de reanimação por parte da equipa de médicos do INEM, que entretanto chegou, já nada havia a fazer e a morte foi declarada.

O trânsito na Nacional 125, no sentido Faro-Portimão, esteve cortado na zona durante cerca de uma hora, enquanto era prestada assistência à vítima e o corpo era retirado da estrada. Foi ainda necessário recolher destroços da viatura. No local estiveram seis veículos com 14 homens, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, bem como a equipa da VMER do INEM.
Estrada Nacional 125 Algarve Shopping Albufeira INEM Bombeiros Voluntários de Albufeira VMER atropelamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)