page view

Morreu José Queirós, o mandante do massacre "Meia Culpa"

Recorde a última entrevista do homem condenado pela morte de 13 pessoas e que sempre alegou inocência.

09 de abril de 2020 às 16:35

José Queirós, mandante do massacre no bar de alterne "Meia Culpa", em Amarante, morreu esta quarta-feira, vítima de uma doença prolongada.

O autor do crime tinha saído da cadeia há quase dois anos e desde então que trabalhava como arrumador de carros. Cumpriu 20 anos de prisão por ter ordenado, a 16 de abril de 1997, o massacre que levou à morte de 13 pessoas. 

José Queirós - que foi condenada à pena máxima de 25 anos - era dono do Diamante Negro, uma boîte rival do Meia Culpa. Foi devido a essa disputa que contratou três homens para destruírem o espaço. Também eles foram condenados, mas já estão todos em liberdade. As famílias das vítimas ainda não receberam os 1,5 milhões de euros de indemnização. 

A carregar o vídeo ...

José Queirós: o mandante do crime condenado a 20 anos de prisão

No último mês de janeiro, José Queirós deu uma entrevista exclusiva à CMTV onde admitiu que preferia ainda estar preso. Ainda assim, nunca assumiu a culpa do massacre e manteve sempre a versão de que está inocente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8