Pedro Joaquim seguia para o trabalho quando colidiu com automóvel em despiste. No Fundão, mulher morreu ao regressar de férias.
1 / 4
A habitual viagem matinal desde a Quinta do Conde, Sesimbra, até ao trabalho, em Lisboa, foi esta segunda-feira fatal para um motociclista de 43 anos. Pedro Joaquim circulava na A2, sentido sul-norte, na zona do Seixal, pelas 8h15, quando foi atingido por um carro que, em sentido contrário, se despistou, galgou o separador central e atravessou três faixas de rodagem totalmente desgovernado. O impacto foi tão violento que a moto se incendiou e o motociclista foi projetado.
Quase à mesma hora, um casal que regressava de férias dos Estados Unidos despistou-se na A23, a apenas 20 quilómetros de casa, no Fundão. Fátima Dias, de 56 anos, morreu no local.
No acidente da A2, outro automóvel também foi atingido, mas os ocupantes sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. O condutor da viatura que sofreu o despiste inicial foi hospitalizado com ferimentos graves. De acordo com um dos feridos ligeiros, a primeira intervenção foi feita pelos primeiros condutores que ficaram retidos naquele troço da A2, entre o Seixal e Almada. Com extintores apagaram as chamas, mas já nada havia a fazer para salvar a vida de Pedro Joaquim.
Devido a este acidente, a circulação entre o Seixal e a ponte 25 de Abril esteve totalmente parada até perto das 10h30, o que causou grandes congestionamentos neste acesso a Lisboa.
Este acidente ocorreu ao km 12 da A2, onde, devido às obras de asfaltagem, o separador central é feito de plástico, para permitir a passagem de camiões.
PORMENORES
44 mortos em janeiro
Em janeiro morreram pelo menos 44 pessoas em acidentes de viação, um número semelhante ao mesmo período do ano passado. O número de acidentes subiu 5%, num total de 10 931 sinistros registados por PSP e GNR. Braga, com onze mortes, é o distrito com mais vítimas
Acusado por homicídio
O condutor do Audi A8 que se despistou na Galiza na madrugada de domingo, a poucos quilómetros da fronteira com Portugal, está indiciado de "homicídio involuntário" pela morte do amigo Moisés Ribeiro, de 35 anos, que seguia no automóvel, revelou a Guardia Civil.
GNR investiga despiste
A GNR está a investigar o acidente mortal da A2, ontem de manhã. Em causa estão as razões que levaram o primeiro veículo a entrar em despiste e contramão. O acidente aconteceu numa longa reta, com cerca de cinco quilómetros e à hora em que aconteceu, o condutor apanhava o sol de frente.
Mulher morre em despiste a 20 km de casa, no Fundão
Fátima Dias, de 56 anos, e o companheiro, António Pereira, de 43, regressavam a Belmonte, após umas férias nos Estados Unidos. O casal viajava desde Lisboa quando, pelas 8h30, se despistou ao km 156 da A23 (Fundão). A mulher morreu. Estavam a 20 quilómetros de casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.