page view

Motas já mataram 67 e feriram mais de três mil este ano na área da GNR

Guarda monta operação especial de controlo e fiscalização para a 43.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que hoje tem início.

17 de julho de 2025 às 12:04

Milhares de motociclistas vindos de toda a Europa estão desde esta quinta-feira no Vale da Almas, em Faro, para participar na 43.ª Concentração Internacional de Motos. Mas para lá da diversão, a GNR montou uma operação com o objetivo de sensibilizar os fãs das duas rodas para os riscos nas estradas.

De acordo com dados oficiais, desde o início do ano até dia 15 de julho e só na área sob jurisdição da GNR, já se registaram 4005 acidentes de viação que envolveram veículos de duas rodas, que provocaram 67 vítimas mortais, 333 feridos graves e 2 898 feridos ligeiros.

Estes valores mantêm a média de 2024, durante o qual se verificaram 7741 acidentes com motos, 118 mortes, 695 feridos graves e 5531 feridos ligeiros. 

Para contrariar a tendência, até domingo a GNR "realiza uma operação de patrulhamento, controlo e fiscalização rodoviária, orientando o esforço para as vias mais críticas da sua área de responsabilidade, em especial no que se refere a veículos a motor de duas rodas, com o objetivo de contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança". O foco estará nos principais acessos ao Algarve, onde "é previsto um aumento significativo do volume de tráfego de veículos de duas rodas a motor".

Em 2024, recorde-se, um acidente durante a Concentração de Faro tirou a vida a dois motociclistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8