page view

Mulher de Santos Silva arrasa Sócrates

Testemunha autorizou buscas e assinou despachos.

04 de março de 2015 às 11:03

A mulher de Carlos Santos Silva culpa José Sócrates pela ‘desgraça’ que se abateu sobre a família. Foi esse o teor do seu depoimento obtido logo na noite da detenção do empresário, tendo a testemunha queixado-se aos elementos da inspeção tributária – que procederam ao seu interrogatório – que a aproximação do marido ao ex-primeiro-ministro trouxe a ruína da família.

A mulher de Santos Silva também assinou os mandados de busca e, diz o Ministério Público, deu o seu acordo tácito à diligência das autoridades. A mesma testemunha vai ainda mais longe: não sabia dos 25 milhões que estavam nas contas suíças e que vieram para Portugal ao abrigo da amnistia fiscal criada pelo governo de Sócrates, deixando no ar a hipótese de o dinheiro ser mesmo do ex-governante – e não do marido.

Neste momento, com as contas bancárias congeladas e as empresas em risco de falência, a mulher de Santos Silva poderá ser uma testemunha fundamental no ‘caso Marquês’. Por isso, a advogada tenta pôr em crise o seu depoimento, alegando que não foi feito na presença de qualquer advogado e que foi obtido de forma coerciva.

Se for valorado, poderá ser mais uma prova de que o dinheiro não pertencia ao empresário mas sim ao ex-primeiro-ministro.

Para já, foi um dos dados enviados para o Tribunal da Relação e que será tido em conta no recurso. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8