page view

Operação contra campismo ilegal

Uma operação de combate ao campismo e caravanismo selvagens foi desenvolvida ontem de madrugada em quatro praias do concelho de Aljezur, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Foram detectados mais de duas centenas de infractores, que tiveram de abandonar os locais e incorrem em multas.

19 de agosto de 2008 às 00:30

A operação começou à meia-noite e terminou às 07h10. Sete elementos da Autoridade Marítima e seis do Parque Natural começaram por se dirigir à praia de Odeceixe, onde apenas encontraram uma tenda montada à beira-mar. Seguiu-se a praia da Amoreira, mais próxima da sede de concelho, onde foram detectadas quatro tendas, 16 autocaravanas e seis automóveis.

A fiscalização estendeu-se depois a Monte Clérigo, onde se encontravam cinco tendas e quatro autocaravanas. Mas o maior número de infracções acabaria por ser registado na última zona balnear alvo da operação – a praia Amado, paraíso dos surfistas na Costa Vicentina. As autoridades depararam com 16 tendas, 98 autocaravanas e 62 viaturas junto ao areal.

Quase todos os infractores eram jovens e de diversas nacionalidades, nomeadamente espanhóis, portugueses e alemães. Foram identificados e poderão vir a ter de pagar multas entre os 500 e os 2500 euros. O Parque Natural programou uma nova acção de fiscalização, nos mesmos locais, que terá decorrido na madrugada de hoje.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8