53 autocaravanistas foram autuados por estacionamento ilegal.
O dia ainda estava a começar quando a GNR avançou, ontem, para uma fiscalização surpresa a dezenas de autocaravanas estacionadas em Silves e Armação de Pera.
Ao que o CM apurou, 50 turistas, na sua maioria estrangeiros, foram multados por campismo ilegal e três por estacionamento irregular. Os militares levantaram ainda um auto de contraordenação por exploração ilegal de um parque de estacionamento, junto à praia de Armação de Pêra. Segundo o CM apurou, o local é explorado pelo clube Os Armacenenses, que cobra pela utilização do parque e já tinha sido alvo de uma outra fiscalização no final de fevereiro. Fonte da GNR confirmou ao CM que foi levantado um auto "por exploração ilegal do local".
Na cidade de Silves, dois locais habitualmente usados por autocaravanistas, junto às piscinas municipais e nas proximidades do cemitério, foram também fiscalizados.
Jean Santarpia, de 75 anos e nacionalidade francesa, foi um dos turistas que foi acordado pelos militares da GNR. "Fui multado em 30 euros porque a GNR achou que estava a ocupar 4 lugares de estacionamento", lamentou ao CM o autocaravanista. Depois da fiscalização, a maioria dos autocaravanistas decidiu abandonar a cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.