Polícia Marítima fez apreensão.
Alertado pelos frequentes furtos de ostras em viveiros na área da Torre de Aires, na ria Formosa, o Comando Local da Polícia Marítima de Olhão desencadeou, sexta-feira, uma operação na zona, que culminou com a apreensão de marisco furtado e a identificação de um recetador dos bivalves.
Segundo o CM apurou junto do comandante Rui Nunes Ferreira, da Capitania do Porto de Olhão, na operação, denominada Ostras Formosas, foi detido e construído arguido um indivíduo, bem como apreendidas várias dezenas de quilos de ostras furtadas de viveiros da ria Formosa. Foi também identificado um restaurante que fazia a recetação e compra do material furtado.
Na ação participaram cinco agentes da Polícia Marítima, com recurso a duas viaturas e uma embarcação. De acordo com o mesmo responsável, as fiscalizações vão continuar nos próximos dias, através da realização de operações idênticas. "Até agora já foram identificados alguns suspeitos, estando a PM também já na posse de informações sobre os procedimentos adotados para a prática destas ações ilegais", esclareceu Rui Nunes Ferreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.