page view

Padre motard homenageado

Sacerdote ajudou a melhorar a imagem dos amantes de duas rodas.

29 de março de 2015 às 09:19

Mil motociclistas de todo o País rumaram ontem ao cemitério de Aldeia de Joanes, no Fundão, para homenagear o padre José Fernando, conhecido como ‘padre Motard’, que morreu a 24 de março de 2013 após uma longa batalha contra o cancro, aos 55 anos.

O cemitério, onde o pároco está sepultado, foi pequeno para acolher todos os que lhe quiseram prestar homenagem. "O motociclismo em Portugal está mais pobre desde que ele partiu", comenta Ricardo Germaninho, um dos organizadores da concentração.

"Ele ajudou a mudar a imagem que a sociedade tinha do motard e também encorajou os próprios motociclistas a terem uma atitude mais responsável perante a vida. Por isso é que, dois anos após a sua morte, continua a mobilizar esta multidão", afirma Carlos Pereira. "As únicas palavras que consigo pronunciar são de agradecimento a quem continua a recordar o Zé com tanto carinho", diz emocionada ao CM Maria Conceição, irmã do antigo sacerdote.

No Algarve, em Vila do Bispo, onde o padre motard foi pároco entre 1989 e 1995, foi descerrada ontem uma placa na casa paroquial onde viveu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8