page view

Pai procurado pela Justiça tenta levar filha de escola em Lisboa

Direção do estabelecimento de ensino deu o alerta e o homem foi detido.

26 de setembro de 2024 às 08:54

Um homem que era procurado pela polícia e estava impedido pela Justiça de se aproximar da filha tentou levar a mesma da escola que frequenta, em Marvila. Mas foi detido pela PSP de Lisboa, após alerta da direção da escola.

O caso ocorreu na segunda-feira, quando equipas da Escola Segura da PSP foram chamadas "por se encontrar um indivíduo a importunar o normal funcionamento daquela escola de ensino básico ". No local, os agentes verificaram um encarregado de educação na entrada da escola, a exigir aos Assistentes Operacionais que lhe entregassem a sua filha".

Após contactarem com a direção e efetuarem diligências de identificação "perceberam que o indivíduo não poderia ter contacto com a menor, em virtude de ser suspeito de um crime de violência doméstica", adianta a PSP em comunicado. Rapidamente se percebeu que o homem tinha "um largo histórico de participação em ocorrências criminais, tendo já sido anteriormente detido" e que sobre ele pendia um mandado de detenção, "uma vez que este se furtou da apresentação perante a Autoridade Judiciária competente, afirmando que iria raptar a filha". O homem foi detido, sem chegar a ter contacto com a menor, e levado ao Campus da Justiça para ser presente a tribunal

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8