page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Palhaços eram ladrões

O dia de Carnaval terminou da pior maneira para um casal do Porto, a quem foi roubado o carro, na A28, zona de Esposende, através do método de ‘carjaking’ (roubo de carros com ameaça ao condutor).

03 de março de 2006 às 00:00

O roubo foi levado a cabo por dois indivíduos vestidos e pintados de palhaços, que seguiam num automóvel Honda Civic, no sentido Viana do Castelo-Porto.

Na zona de Vila Chã, deram um toque na traseira de um Volkswagen Beatlle (o novo carocha), onde viajava um casal, marido e mulher, ambos de 37 anos e residentes na zona do Grande Porto.

Ao sentir o embate, o condutor do Volkswagen parou com o intuito de verificar os estragos causados pela colisão e de pedir responsabilidades ao causador do acidente.

Nessa altura, já com as vítimas fora do carro, os ocupantes do Honda Civic mostraram as pistolas, disseram-lhes para não se mexerem e avisaram que não estavam a brincar e que as armas que empunhavam eram verdadeiras.

Ainda sem saberem muito bem se estavam perante uma armadilha ou uma brincadeira de Carnaval, as vítimas viram os pretensos palhaços a entrarem um no Honda e outro no Volkswagen e arrancarem a toda a velocidade em direcção ao Porto.

Para além do carro, avaliado em cerca de 25 mil euros, o casal ficou sem documentos, algum dinheiro e diversos objectos que se encontravam no interior da viatura, como uma máquina fotográfica, um aspirador, dois telemóveis e duas cadeiras auto para bebé.

Fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo, que tomou conta da ocorrência, disse ao Correio da Manhã que as vítimas pensaram que os homens estavam vestidos e pintados de palhaço por ser dia de Carnaval e, por isso, agiram “com toda a naturalidade”.

“Só quando os viram fugir com os carros é que se aperceberam que tinham caído numa cilada”, disse ao CM um agente que esteve no local.

Por ter havido ameaça com arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária de Braga.

15 CASOS A NORTE SÓ ESTE ANO

Só nos primeiros dois meses deste ano as autoridades policiais registaram, nos distritos do Porto e Braga, 15 participações de roubos pelo método de ‘carjaking’. A maior parte dos casos, sempre de extrema violência para as vítimas, ocorreu nos concelhos de Gaia (3), Vila do Conde (4) e Guimarães (4). Em Lisboa, segundo adiantou ao CM fonte da PJ, que tem competência para investigar este tipo de crime, foram registados onze roubos deste género desde o início do ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8